sexta-feira, 12 de agosto de 2011

No Ceará: Dilma promete enfrentar a crise gerando empregos

Investir na construção de novos projetos estruturantes no Brasil será a maneira que a presidente Dilma Rousseff promete enfrentar as novas turbulências econômico-financeiras que se configuram ao redor do mundo.

Este foi o recado deixado ontem pela chefe do Executivo nacional, em sua primeira visita ao Ceará desde que eleita. E, em seu discurso, ainda garantiu: "nós estamos mais fortes para enfrentar a crise". Segundo a presidente, o Brasil não enfrentará recessão. Pelo contrário, irá continuar investindo em obras e incentivando o consumo da população. "Nós vamos enfrentar a crise gerando emprego, assegurando a renda e defendendo o mercado interno", assinalou, apontando o projeto da Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) como um exemplo dos empreendimentos que serão incentivados pelo governo federal nessa política.

Ainda em referência à usina siderúrgica, cujas obras de terraplanagem foram lançadas ontem em solenidade no Pecém, a qual participou, a presidente reforçou a importância de diversificar os países com os quais o Brasil possui parcerias comerciais, a exemplo da Coreia do Sul - já que duas das empresas sócias do empreendimento, Dongkuk e Posco, são de lá.
Veja a reportagem completa de Sergio de Souza no Diário do Nordeste de hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário